O que não te contam sobre morar sozinho

Oi Pessoas!

há algum tempo venho morando sozinho (com um amigo) e vim aqui hoje contar coisas que você precisa saber antes de morar sozinho, coisas que eu só descobri depois que sai de casa então rumbora meu povo. 


A vida não vai ser só liberdade!


Quando decidimos ir morar sozinho pensamos que vamos ter um montão de liberdade, o tempo todo mas vem tanta responsabilidade, contas a pagar, coisas para resolver que tem dias que nem sobra um tempinho, além de nem sempre ter um dinheiro pro rolê com os amigos.

A louça não se lava sozinha!


Já cansamos de ouvir isso das nossas mães e nunca damos atenção e quando vamos finalmente morar no nosso cantinho descobrimos que a louça não se lava sozinha como num passe de mágica. Bate até uma depressão quando vamos a cozinha e se depara com uma montanha de louça na pia esperando para serem lavadas. Então pessoas sujou lavou e a melhor forma de deixar a pia limpinha.

Preguiça de cozinhar!



Eu amo cozinhar mas tem aqueles dias que acordamos/chegamos da rua cansados ou simplesmente nos distraímos com alguma coisa (eu particularmente com meu celular), e bate aquela preguiça de fazer qualquer coisa, então entra a batalha preguiça vs fome e no final a fome vence e a gente como qualquer coisa que vê pela frente ou cozinhar.

Você versus Casa!


Não adianta, parece até que é macumba, mas sempre 5 minutos depois que eu lavo ou organizo a casa passa um furacão e bagunça tudo (será que é um espirito?). Então vai varrendo a casa enfiando a bagunça num cantinho (vem dicas de organização) e quando tudo estiver limpo apenas reze para não bagunçar a casa inteira minutos depois.

Preguiça de passar as roupas!


Eis aqui outra batalha, eu uso a máquina para lavar minhas roupas e no final ela fica toda amassada, quando vou usar e meio que obrigação passar a roupa mas bate uma preguiça, e um processo meio chato, então essa e uma das verdades muitas vezes você usará roupas amassadas por preguiça de passar, a maioria das vezes só dentro de casa.

Saudades de casa!

 

Na solidão ou não do seu lar, chega um momento que terá saudades de casa, da comida de casa, das roupas lavadas (louça também) e do conforto do seu lar. Mas nas férias da pra diminuir as saudades de casa, ou se morar na mesma cidade/perto pode ir fazer uma visitinhas (na hora que bater a fome haha!)


Comentários

Postagens mais visitadas